Final De Semana Sem Tédio... Como?


Estava pesquisando pela a internet algumas dicas legais sobre o que fazer no final de semana. Vocês devem estar achando este post bem clichê, porém para mim, posts similares a este me inspiram e muito, com dicas simples do que podemos fazer em nossas horas livres. 


01. Passe um tempinho com a família.

Não é o meu caso, mas muitas pessoas não conseguem dedicar tempo suficiente á família durante a semana, devido a falta de tempo ou falta de oportunidade. Reserve ao menos meia hora do seu final de semana para conversar com seus pais, irmãos ou familiares sobre as novidades, ou então ouvir aquelas velhas histórias que os seus avós têm para lhe contar. Afinal estar ao lado da família é tudo de bom! 

Outras dicas do que fazer junto a família: Assistir a uma comédia; ajudar sua mãe a cozinhar ou o seu pai a lavar o carro; jogar damas, dominó ou qualquer outro tipo de jogo que não seja online e principalmente, divertir-se muito!


02. Assistir filmes.

Sinceramente nunca conheci ninguém que não goste de assistir filmes, sejam eles comédia, romance, drama ou ação, filmes são sempre um ótimo passatempo. Para o final de semana, você pode fazer maratona de seu artista ou saga favorita, preparar a pipoca e o cobertor e pronto, nada melhor do que passar horas e horas na frente da televisão. Inclusive a alguns dias atrás, eu fiz um post mostrando quais são os meus cinco filmes favoritos, para ver é só clicar aqui. Mas se o seu problema é não saber qual filme assistir, é só fazer um cadastro na rede social Filmow que você encontrará diversas dicas de lançamentos.



03. Reserve um tempo somente para você.

Estar ao lado das pessoas que amamos é ótimo, mas as vezes precisamos de um tempo sozinhos para relaxarmos e colocarmos as ideias em dia. Se você gosta de tocar algum instrumento musical, ler, escrever textos ou desenhar, dê preferência a algum lugar calmo e solitário, onde você poderá expressar os seus sentimentos sem ninguém para interferir. Um ótimo local é o seu quarto ou seu quintal.


04. Experimente cozinhar algo novo.

Se você já sabe cozinhar, ótimo, mas se ainda não sabe e tem vontade de aprender, o final de semana é um ótimo momento para isso. Que tal entrar em um site de receitas e escolher alguma bem especial para você aprender a fazer, e você ainda pode se aventurar e chamar suas amigas para experimentarem sua comida. 



05. Organize o seu quarto.

E quem disse que organizar o quarto é uma tarefa chata de se fazer? Nada que uma playlist bem animada não ajude na hora da arrumação! Dê uma geral no seu quarto, jogue algumas coisas fora ou doe outras. Você pode também procurar na internet várias dicas de decoração e deixar o seu quarto o mais confortável possível gastando bem pouco. Faça de tudo para o seu cantinho ficar lindo e com a sua cara!


06. Faça uma sessão de fotos.

Vale uma sessão de fotos sozinha ou com as amigas. Antes de faze-la, se maquie bem e arrume as madeixas, além de escolher um local bonito e iluminado na sua casa ou na casa das suas bests. Vale também chamar a família para tirar fotos e se divertir muito com as caretas engraçadas na câmera.



E essas foram as dicas que eu quis compartilhar com vocês para nos livrarmos do tédio. E vocês, o que pretendem fazer no final de semana? Conte para mim nos comentários!



10 comentários:

  1. Eu acho que vou me agarrar a opção 5 e me dedicar a ela no proximo final de semana iuahaiuhaiuhaiuahiuAHIUAh beijooos, amei as dicas! Adoroo listinhas <3
    beijooos

    http://balacaramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Passando para uma visitinha, amei seu blog, super fofo e criativo, parabéns pelo post, bjs. Gabi.
    www.girlsteensgn.blogspot.com.br
    entre, conheça e sigaaa.

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog, ta lindo!!!
    beijos ;*

    vitrinedamay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sessão de fotos: um dos meus vícios XD
    Adorei o seu blog, lindo!
    Beijos,
    http://luaemfases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. é, com todos esses passos, quem sabe é possível...?
    Vou tentar... kkk
    http://umcupcake4you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas, vou ver se cozinho algo novo, ou faço sessão de fotos, ou filme...

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curte a FanPage? https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre reservo um tempinho do fim de semana pra arrumar o quarto, ficar sem fazer nada, ler, ver um filme ou ouvir música. Queria que o fim de semana durasse 5 dias :( husfdhsuf Já estou seguindo aqui, beijos, Bruna http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Belo post, ótimas dicas pro fds

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curte a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas. Nunca fico no tédio no fim de semana. haha Beijo.
    http://alternativeyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bos as dicas, eu sempre fico vendo filmes, lendo, ou visitando blogs, heheheh. Ah, organizando o quarto também, quando a preguiça deixa, é claro! Blog Fan page Grupo de divulgação 

    ResponderExcluir