Orquestra Sinfônica Do Estado De São Paulo


Hoje, dia 20, eu tive a incrível oportunidade de conhecer a Sala São Paulo em uma excursão junto a minha escola. Meu professor de história nos levou para assistirmos uma apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, e eu como "ouvinte" pela primeira vez, vim dar a minha opinião sobre esse evento tão bonito e cultural.


Sala São Paulo
Para quem já foi ao local, deve saber que não é permitido o uso de celular e/ou câmera durante a apresentação, então para mostrar a vocês como eram os instrumentos e os artistas, eu retirei uma foto da internet com uma ótima qualidade.

O mais inesquecível do passeio foi a oportunidade que eu tive para conhecer um evento o qual eu julgava ser "chato" ou "cansativo" e perceber que há inúmeras possibilidades em uma orquestra. Um exemplo é que eles abriram a apresentação com duas óperas, fizeram uma brincadeira com voluntários ensinando um pouco a arte de ser regente, tocaram alguns clássicos do samba e ainda finalizaram com hinos de diversos times de futebol. Se você, assim como eu achava que orquestra sinfônica era somente música clássica, estão completamente enganados!

A estrutura do local é magnífica, tanto é que hoje ele é considerado uma das melhores salas acústicas do mundo, com uma ampliação maravilhosa de som e adaptações super modernas para atender melhor ao público.


Uma das músicas apresentadas: Força Do Destino

  


O "Olhando O Mundo" foi este, espero que tenham gostado e se interessado pela a orquestra tanto quanto eu. Se quiserem visitar ou conhecer melhor o local, é só clicarem aqui e vocês serão redirecionados para o site oficial.



5 comentários:

  1. Mesmo com São Paulo tendo vários problemas bem conhecidos, ainda consigo ter uma visão romântica sobre a cidade. E uma das coisas que ainda me encantam é o prédio magnifico da Sala São Paulo!
    Abraços,
    Gabriel S. - http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Que máximoooooo, não sabia dessa atração. Sou do Rio, e fiquei encantada com as fotos! Ótimo post!
    Beijinhos
    www.my--bokshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar maravilhoso!
    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo, espero um dia assim como você, ter a oportunidade de conhecer. Que bom que curtiu e acabou com aquele pensamento que música clássica e algo chato. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica Joyce! Assim que tiver uma oportunidade, pretendo visitar a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir