[Especial] Melhores Do Ano #2


Olá gente! Hoje vou dividir com vocês o post mais legal de se fazer, o de Melhores Do Ano!! Amo o final de ano justamente por causa dessas retrospectivas e não poderia deixar de compartilhar com vocês quais foram as melhores músicas, livros, filmes e momentos deste ano de 2014. Lembrando que as posições e escolhas são baseadas somente em meu gosto, assim como o post de Melhores Álbuns Do Ano, e não em opiniões de críticos ou de outras pessoas.

Para começar, como de costume, falarei sobre as minhas quatro músicas favoritas do ano e o porquê escolhi cada uma delas. Apesar de não achar que 2014 foi um grande ano para a música Pop, certamente devo admitir que foram lançadas músicas muito boas e que nunca conheci e ouvi tantas músicas em um só ano! (risos)


01º Lugar: Iggy Azalea (Feat. Rita Ora) - Black Widow.
Na verdade desde que essa música foi lançada, eu já sabia que ela seria a melhor do ano. Não consigo descrever o que essa batida, esse ritmo contagiante, faz comigo. Há uns meses atrás eu a ouvi praticamente todos os dias e saia cantando por ai como uma louca (haha). Amo a letra e o vídeo também, principalmente o trecho que diz "It's like I loved you so much, now I just hate you". 

02º Lugar: Lea Michele - Burn With You.
Já tinha falado bastante sobre o meu amor pela Lea Michele no post de "Melhores Álbuns Do Ano", mas vou falar novamente (haha). Amo/sou o álbum Louder que foi lançado este ano, ele simplesmente traduz tudo o que sinto e não é diferente com a música Burn With You. Não que eu me identifique com a letra, mas com a forma como a Lea coloca seus sentimentos para fora, a voz dela me acalma. Não consigo descrever, apenas amo e amo!

03º Lugar: Beyoncé - Pretty Hurts.
Não podia faltar Beyoncé nesse Top 04, não é?! (risos). Pois é, foi um pouco difícil escolher uma das músicas dela para colocar entre as melhores do ano, pelo simples fato dela ter lançado poucas músicas oficialmente em 2014, mas das que ela lançou, Pretty Hurts com certeza merece destaque. Assistam ao vídeo e vejam a tradução que vocês irão entender o meu amor por essa música. Ela é um verdadeiro tapa na cara da sociedade e traz uma mensagem emocionante.

04º Lugar: Iggy Azalea (Feat. Charli XCX) - Fancy.
Mais uma música da minha rapper favorita no Top! (haha). Não lembro se eu já disse aqui, mas se disse vou falar novamente: PARA MIM ESSE ANO FOI DA IGGY AZALEA! Sim, tiveram outras cantoras que se destacaram muito também, como a Taylor e a Ariana, mas quem veio com tudo foi a minha Iggy, né gente?! . Mas enfim, amo Fancy e nunca parei de ouvir, desde que ela foi lançada, apesar de que antes eu não gostava tanto assim dessa música, mas o refrão grudento acabou me conquistando aos poucos (haha).

Como disse inúmeras vezes, esse ano foi um fracasso total em relação as minhas leituras. Planejei ler 52 livros e li apenas 7. E os motivos são os de sempre: falta de tempo, estudos, falta de ânimo quando raramente tinha um tempo livre, etc. Mas enfim, não adianta chorar o leite derramado, não é? Ah, além de que a maioria dos livros que li foram leituras obrigatórias do colégio, mas que acabaram me surpreendendo muito. Confiram o meu top quatro:


01º Lugar: Alyson Noël - Estrela Da Noite (Os Imortais #5).
E assim como no ano passado, a série Os Imortais permanece em meu top quatro de melhores leituras do ano. Estrela Da Noite, o quinto e penúltimo livro da série, começou perfeitamente bem, mas foi diminuindo de qualidade ao decorrer das últimas 150 páginas aproximadamente. Ainda assim, eu o amei e considero ele como a melhor leitura do ano.

02º Lugar: Ivan Jaf - Dona Casmurra e Seu Tigrão.
Essa foi uma das leituras obrigatórias do colégio, já que o livro narra em um ponto de vista diferente o clássico Dom Casmurro. Sabe quando você julga um livro pelo título/capa e acaba se surpreendendo demais com ele? Pois é, foi isso o que aconteceu. Não que o livro tenha uma grande história ou um final surpreendente, mas ele me encantou de uma forma que não consigo explicar. Me identifiquei com a personagem principal, a Lu, e aprendi a nunca julgar um livro antes de lê-lo.

03º Lugar: Ariano Suassuna - Auto Da Compadecida.
Este foi outro livro "tapa na minha cara" que eu julgara ser chato só porque assisti algumas cenas do filme na televisão. Mas como eu estava errada... Auto Da Compadecida combina humor, cultura brasileira, tradições religiosas e críticas a sociedade como nenhum outro livro faz. É maravilhoso! Além da narração que é divertida e leve. Recomendo à todos que, assim como eu, têm um certo preconceito com a literatura brasileira.

04º Lugar: Meg Cabot - O Diário Da Princesa (O Diário Da Princesa #1)
O que falar do primeiro chick-lit que li e amei? O Diário Da Princesa é um livro divertido, que possui personagens tão reais e engraçados que se parecem com pessoas que conhecemos. Além da escrita da Meg que é maravilhosa. Ano que vem lerei os outros livros da série.

Em relação a filmes, eu confesso que assisti muitos, mas a grande maioria me decepcionou. Claro que assisti filmes ótimos também, alguns que se tornaram favoritos para a vida toda e outros que me surpreenderam. Então irei mostrar a vocês quais os quatro melhores filmes lançados aqui no Brasil em 2014.


01º Lugar: A Menina Que Roubava Livros - Drama, Guerra.
A Menina Que Roubava Livros foi o penúltimo filme que assisti no ano e ele não poderia ter terminado melhor! Este filme tornou-se não somente o meu favorito de 2014, mas sim da minha vida toda (risos). Ele conta com um elenco maravilhoso, que soube interpretar tão bem seus devidos papéis que quase pude conversar com o Hans ou chorar com a Liesel. Simplesmente maravilhoso,! Mas em compensação, nunca chorei tanto assistindo um filme como chorei com esse (risos). Se forem assistir, preparem os lencinhos.

02º Lugar: Divergente - Ação, Ficção Cientifica.
O que falar de Divergente? Este ocupou por um bom tempo o título de meu filme favorito, até eu assistir A Menina Que Roubava Livros (risos). Amo esse filme, não consigo explicar exatamente o porquê, mas me identifico com a história, com a Tris, e sonho em me casar com o Four (haha). Ainda não li o livro - aliás ele será minha primeira leitura do ano \o/ - mas já amo a história e os personagens intensamente 

03º Lugar: Garota Exemplar - Drama, Thriller.
Para falar a verdade, esses três primeiros lugares estão meio empatados na minha lista de filmes favoritos (haha). Juro que não sei o que falar de Garota Exemplar. Estou com a mesma reação e estou perdida em pensamentos do mesmo jeito que estava quando sai com a minha mãe da sala de cinema quando fui assisti-lo. Nunca fiquei tão presa a uma história como fiquei nessa. Sério, só voltei ao "normal" no dia seguinte, porque eu não conseguia parar de pensar no filme e com a minha mother não foi diferente. Trama perfeita, atores perfeitos, final perfeito. Nunca assisti um filme tão bem produzido como esse!

04º Lugar: Frozen: Uma Aventura Congelante - Animação, Família.
O que falar da animação mais fofa do mundo? ♥. Apesar de não ser minha animação favorita, Frozen marcou a minha vida e a de milhares de pessoas pelo mundo. Conquistou o coração de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Que atire a primeira pedra quem nunca cantou Let It Go ou pediu abraços quentinhos. Não existe final de animação mais perfeito do que a dessa, afinal Príncipe Encantado é para os fracos (haha).

E agora a categoria mais importante de todas e também a mais pessoal, a de melhores momentos do ano. Como disse no último post, 2014 foi o melhor ano da minha vida e por isso foi realmente difícil escolher apenas quatro melhores momentos, já que todos os dias praticamente acontecia algo de especial. Mas depois de muito pensar, escolhi os quatro momentos e mostrarei a vocês, porém eles não estão em ordem de primeiro a quarto lugar, já que cada um representou uma parte importante em minha história.


 Precisei começar com esse momento pois sem ele não haveria muitos outros. Não lembro exatamente o dia, mas foi em meados de Janeiro que eu vi o meu nome na lista de aprovados do vestibulinho de 2014. Passei em 83º de 200 vagas que tinham, fora as remanescentes, e creio que foi uma das maiores emoções que senti na vida. Entrar na Etec era mais do que um sonho, era uma necessidade, e graças a Deus esse sonho se cumpriu.

 Eu lembro que o dia 22 de fevereiro foi um dia inesquecível para mim. Fui à um encontro do clube do livro com a minha melhor amiga e uns dias antes tinha sido o aniversário dela, mas eu estava sem dinheiro na época e não pude comprar nada. Foi ai que nesse clube do livro ganhei no sorteio o livro "Ladrão De Raios" - e minha amiga é super fã de Percy Jackson - e não pensei duas vezes antes de presenteá-la com o livro que tinha acabado de ganhar. Mas como Deus é maravilhoso, quase no mesmo instante meu pai apareceu no Shopping e me disse que sentiu de me dar dinheiro e eu finalmente pude comprar o meu tão sonhado livro Divergente. Pensem em duas pessoas que riam por tudo o tempo todo! (haha). Inesquecível ღ

 Esse foi o meu aniversário de 16 anos, onde passei o dia com as minhas melhores amigas e com a minha família. Foi simples, mas incrível e o melhor de todos os aniversários. E ah, escolhi essa foto pois ela define a zoeira que foi (hahaha).

 Esse foi o último dia de aula antes das férias de Dezembro e o dia da entrega do "Amigo da Onça". Melhor dia na escola, melhores risadas, melhores pessoas e sem falar na comida que estava ótima (hahaha).


E lá se foi mais um "Melhores Do Ano" aqui do blog.... Primeiro, gostaria de agradecer a cada um que me acompanhou, que me incentivou e que esteve comigo durante todo esse ano. Que Deus os abençoe, que os blogs de vocês façam muuito sucesso e que 2015 seja o melhor ano de nossas vidas! Até ano que vem gente e continuem visitando o blog, pois prometo que ele estará cheio de novidades :). XO!





12 comentários:

  1. Gostei de várias coisas no teu post. Tipo eu adoro Beyoncé, divergente, Frozen, a série imortais e outros mais. *--*
    bjuu

    http://apartirdos-23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. De tudo só conheço os filmes... haha... MAS QUERO PESQUISAR SOBRE OS ÁLBUNS...
    http://senhoritait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii...
    Adorei o seu especial! Os filmes estão incríveis!
    Tenha um inicio de ano incrível!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO ACREDITO, VOCÊ FAZ ETEC TAMBÉM? CARACA HAHAHAHAHAHAHAH temos mais em comum do que pensávamos (não sei se você lembra, mas eu era aquela menina que tinha mil coisas em comum, haha).
    Que lindo essa história do clube do livro, Black Widow realmente ARRASOU esse ano e vi Divergente no cinema, que filme maravilhoso <3 Tô ensaiando pra ver Garota Exemplar, acho que ainda esse semana eu vejo. Adorei o post, também sou apaixonada por retrospectivas, hehehe.

    Beijos! ♥
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo as músicas Pretty Hurts e Fancy também entraram para as melhores do ano para mim.
    Em relação aos livros eu estou querendo muito ler a Menina Que Roubava Livros mas ainda não comprei e não quero ler apenas na net, quero pegar no livro haahaha, apesar de eu já ter assistido o filme!

    Beijos
    http://tendenciadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce lendo o seu post percebi que sou igual a você na escolha dos livros, tambem pego o livro pela capa, não pelo titulo, as vezes eu acabo até ficando triste porque as vezes a capa mostra uma coisa e acaba sendo outra.

    beijos e sucesso feliz ano novo 2015 te espero sempre lá no blog
    http://heyraah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro a lea e a Beyoncé. Acho elas lindas e cantam bem.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá :3 Agradeço a visitinha no meu blog. Muito bom esse post :* Seguindo vc, sucesso querida *-*
    http://dezessetevoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua retrospectiva! haha. Só que nos filmes eu colocaria Frozen em 1º kk Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal , grande parte das coisas aqui eu não conhecia , principalmente essa Iggy Azalea & de filmes DEFINITIVAMENTE PRECISO DE FOLGA , NÃO VI NENHUM T-T, parabéns pelas suas conquistas <3'

    http://www.aprincesaperdida.com/

    ResponderExcluir
  11. Que super resumão de 2014, adorei! <3
    Tem muita coisa ai que também colocaria nos meus favoritos!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  12. Também fiz o vestibulinho da ETEC , mas estava sem vontade nenhuma de passar rsrs :)

    ResponderExcluir