[Filmando] Universidade Monstros


Título: Universidade Monstros
Lançamento: 2013 (Nos Cinemas)
Duração: 1h 38min.
Gênero: Animação, Aventura.

Olá gente, hoje irei estrear uma coluna no blog chamada "Filmando", onde falarei sobre filmes que assisti e gostei. Já vou deixando avisado que amo animações da Disney, apesar da minha idade sempre terei o meu lado criança (risos).

Universidade Monstros é a "continuação" do filme Monstros S.A., que foi lançado a aproximadamente 12 anos atrás. Nesse filme conta a história de como Mike e Sully se conheceram, ainda na universidade, apresentando o inicio da amizade de ambos. Portanto, o filme funciona muito bem sem o anterior, com histórias a parte, apesar de muitos espectadores já conhecerem alguns personagens.

Mike é uma criança sem amigos na escola e muitas vezes foi rejeitado por causa de sua baixa estatura. Após conhecer a Monstros S.A. através de uma excursão da escola e conhecer o trabalho dos assustadores na geração de energia para todo o mundo - energia gerada através dos gritos de crianças assustadas - ele decide que quer ser um assustador quando crescer e luta para chegar até a universidade.

MONSTERS UNIVERSITY

Desde o inicio Mike é rejeitado pelos colegas de faculdade por ser mais cômico do que assustador, além de ser um verdadeiro nerd e estudar horas para ir bem nas provas. Um fato interessante do filme, é que o seu companheiro de quarto é o vilão do primeiro filme, Randy Boggs (lembram-se dele?) que até então era um bom monstrinho.

Nesse momento entra James Sullivan, mais conhecido como Sully. Por ser da família Sullivan, conhecida como uma lenda de assustadores, ele é o típico bagunceiro da faculdade que não está nem ai com a vida e os estudos. Por causa das grandes diferenças, Sully e Mike tornam-se inimigos, até que após alguns imprevistos ambos são expulsos do curso de assustadores.

Mas como nem tudo está perdido, Mike resolve entrar para o campeonato anual de sustos, que elege os melhores assustadores da universidade. Para concorrer ele precisa de uma equipe, e acaba escolhendo os monstros nada assustadores, que também são os rejeitados do campus, além de claro, o seu até então rival, Sully que entra para o grupo por ser a última chance dele voltar ao curso de assustadores. E a partir desse momento começa realmente a aventura do filme e não irei falar mais nada porque perderia a graça de assisti-lo depois.


oozma-kappa

Assista o trailer oficial.


Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de deixar um comentário me dizendo o que acharam do filme ou se vocês têm vontade de assisti-lo.








5 comentários:

  1. Adorei esse filme, mto engraçado e inteligente!
    Feliz dia do amigo ♥

    bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e amei , só que achei o 1 melhor :D
    http://ame-o-hoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e já estou seguindo. Se puder retribuir a visita. Beeijo. http://pensa-mentosalternativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, eu estou doida para assistir esse filme, sou apaixonada por Monstros S.A

    Adorei seu blog!

    Beijos linda

    http://danimedeiros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post *-* amo monstros SA <33
    Beijos

    http://yankavaz.com.br/

    ResponderExcluir