O Verdadeiro Significado Do Natal...


Pode parecer um texto clichê, mas quero dizer que utilizei os meus mais puros sentimentos ao criá-lo. 


Começarei com uma pergunta: Para você, qual é o verdadeiro sentido do Natal? Todos sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro e que essa data é somente uma homenagem ao nascimento de Cristo, mas também sabemos que mais lembram-se do "Papai Noel" do que de seu nascimento. 
Não criei um texto para falar sobre religião, mas sim sobre o significado do Natal. Muitas pessoas estão a procura de coisas materiais nessa data, de presentes e festas, mas isso adiantará alguma coisa se o sujeito estiver infeliz? Adiantará se estiver sozinho, de luto? 
Por mais que procuramos a felicidade, em lugar algum a encontraremos, pois ela reside dentro de nós. Por mais que queiramos presentear nossos familiares, jamais daremos algo de coração se não estivermos bem com nós mesmos. Porém o que muitos não sabem é que temos motivos de sobra para sermos felizes, estamos vivos e nos dias de hoje isso é um dos maiores desafios. Nossa família, pelo menos a grande maioria, está conosco e nos apoiando sempre, apesar das brigas, sabemos que eles nos amam e não há nada melhor nesse mundo do que amar e ser amado. Se ainda assim muitas vezes acharmos que não somos felizes, olhe para cima e lembrem-se que o Natal só é comemorado porque há um Senhor que sempre está conosco e que a luz da esperança nunca se apaga dentro de um coração.
Que esse final de ano possa servir para que nós reflitamos um pouco sobre a nossa vida e nossos sonhos, e que sejamos capazes de sentir os pequenos milagres da existência. Por isso nesse Natal brinque, sorria, sonhe, ame, deixe sua alma voar alto e principalmente, agradeça a Deus por tudo o que você tem e tudo o que terá daqui para frente.

"Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais. Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, nunca desistir deles!"


Para encerrar, eu só quero dizer que desejo a todos vocês um Natal inesquecível, com muito amor e saúde em cada coração. Que Deus os abençoe sempre e nunca se esqueçam de agradecer...







2 comentários:

  1. Passando para desejar um Maravilhoso Natal e muito Sucesso!
    Beijos
    PS:Nova Parceria do Blog Overdose Literária com a Autora A. C. Meyer!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/nova-parceria-do-blog-overdose.html

    ResponderExcluir
  2. Pois é flor, para todos o natal tem um significado diferente, e acredito que vai muito mais além do que apenas o consumismo.
    Adorei seu texto, e gostei muito do seu blog. Parabéns! Continue fazendo um ótimo trabalho, porque estarei te acompanhando! Seguindo aqui!
    Beijos, bom Natal e um ótimo 2014!

    PS: Tem postagem nova, dá uma passadinha lá no blog!

    agarotacereja,blogspot.com!

    ResponderExcluir