Dicas Do Que Postar Na Fanpage Do Blog


Hello guys! Há uns dias atrás, eu finalmente criei a fanpage do blog Olhar De Uma Nerd (para curtir é só clicar aqui). Porém, tenho percebido o quão difícil é manter uma fanpage atualizada e selecionar posts legais para postar nela. Por isso resolvi fazer este post para pessoas que têm a mesma dificuldade que eu e que de vez em quando bate um bloqueio criativo do que postar na nossa página. Peguei dicas da internet, dicas de outros blogs e dicas que têm funcionado comigo. Espero que gostem!



Imagens criativas
Quem é que não gosta de ver em seu feed de notícias uma bela imagem que se destaca das demais? Uma imagem nítida, diferente, cheia de cores e paisagens. Certamente postando imagens assim, seus posts terão muitas curtidas e compartilhamentos, principalmente se você tiver um bom número de likes na fanpage. E não é preciso muito esforço para encontrar imagens legais não, tem várias imagens no Websta, no We Heart It, no Flickr e em muitos outros sites. Garanto que vão se divertir procurando por fotos bacanas.

Imagens com frases
Sabem aquelas imagens que possuem frases lindas com as quais nos identificamos? Então, elas são ótimas! Vale imagens com frases de filmes, com trechos de livros, frases citadas por famosos, enfim, desde que sejam frases que chamem a atenção e que a imagem tenha a ver com o que está escrito nela.

Interaja com os leitores
Outra coisa interessante e importantíssima para sua fanpage - aprendi isso com a Alexia  -, é interagir com seus leitores. Façam enquetes, no estilo daquelas "Batalha De Looks", perguntem qual livro estão lendo no momento, qual filme recomendam, façam que os leitores da sua fanpage/blog se tornem seus amigos.

Divulgue os posts do seu blog com imagens
Vi essa dica no blog Nós Na Gravata e achei muito bacana! A Karine, dona do blog, explica que é importante divulgarmos os links dos nossos posts com imagens que se destacam e que tenham a ver com o assunto do post. Ela ainda mostrou um exemplo do que ela escreve na legenda: (CATEGORIA DO BLOG: Um pouco sobre o assunto do post. Uma pergunta para interagir com as leitoras!). Ela deu até um exemplo, para vê-lo clique aqui.

Poste o que você gosta e não aquilo que irá ganhar curtidas
Ganhar curtidas é importante? Sim, muito! Mas nunca se esqueçam que o principal objetivo ao criar um blog e/ou uma fanpage, é compartilhar aquilo que nós gostamos e não aquilo que os outros querem ver. Seja quem você é e assim você atrairá um público que se identificará com você, que se identificará com suas postagens... Não adianta compartilhar algo que você odeia só porque todo mundo ama. Pense nisso!

Barrinhas e Divisórias

Espero realmente que tenham gostado do post, pois o fiz com muito carinho. Deixem nos comentários outras dicas, os links das fanpages de vocês, sugestões, dúvidas, etc. Até a próxima pessoal!



6 comentários:

  1. Ual as dicas são perfeitaas ! Valeu mesmo, estava com dúvidas no que postar na pagina do blog ! Beijos !
    http://modaeturismo-rg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas, eu já sigo praticamente todas e realmente dá muito certo.

    Sucesso sempre pro seu blog!

    Beijão
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tem mesmo razão, mas há dias que parece que não aprece nenhum imagem, nem frase, nem nada que valha a pena postar... -.-'

    www.estaflor.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, super valiosa! Eu já tenho a minha página há algum tempo, mas sou péssima para postar coisas legais, me limito a divulgar somente os novos posts e fotos de livros que leio. Como os leitores não interagem, daí eu fico desmotivada hahaha. Mas obrigada pelas dicas! Tô seguindo o blog, pois achei-o uma graça!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa AMEI seu blog, já vou acompanhar sempre. To querendo criar uma pagina para o blog mais tenho muitas duvidas, na verdade eu já tenho mais não uso esta parada.

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAIn um blog ner T-T , eu amo <3'

    Eu criei a do meu blog a pouco tempo mais ela é super chata porque nunca sei o que postar e com essas dicas talvez ela bombe 8) .
    Layout tão legal *-*

    http://www.aprincesaperdida.com/

    ResponderExcluir