[Filmando] Se Enlouquecer, Não Se Apaixone

Título: Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (It's Kind Of A Funny Story)
Lançamento: 2010
Duração: 1h 41min.
Gênero: Comédia, Drama, Romance.


It's Kind Of A Funny Story ou Se Enlouquecer, Não Se Apaixone, como é conhecido no Brasil, é um filme baseado em um livro de mesmo nome escrito pelo autor americano Ned Vizzini que inclusive participou como roteirista do filme. O elenco conta com o Keir Gilchrist (não o conhecia antes) como o Craig, o protagonista; com a linda da Emma Roberts como a Noelle e com o Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case) como o Bobby.

O filme começa com um pesadelo de Craig e a partir dessa cena dá para percebermos o quão confusa é a mente desse garoto de apenas 16 anos que leva uma vida deprimente e perturbada. Ele sofre pressões da família, tem preocupações demais com o futuro e é apaixonado pela namorada do melhor amigo. Pensando em se matar, ele decide se internar em uma clínica psiquiátrica.

Nesta clínica, ele conhece muitas pessoas totalmente diferentes dele e que possuem problemas realmente sérios, mas que no fundo têm um coração de ouro. Ele faz amizade com a maioria, mas em especial com um homem confuso e um pouco ranzinza chamado Bobby e ai entra um dos principais pontos deste filme, a amizade entre os dois. Bobby é um personagem cativante, que aos poucos vai nos mostrando quais são seus medos e problemas e que em várias cenas, me fez ficar emocionada. Há também o seu companheiro de quarto, Muqtada, um homem solitário que passa a vida deitado na cama e que não sabe que fora daquele quarto "existe um mundo".

Ao decorrer da trama, conhecemos mais a fundo os personagens e nos identificamos com algumas atitudes de cada um. São personagens com problemas mentais mas que possuem um coração puro, possuem sentimentos, medos e que apesar de tudo, ainda sorriem com tão poucos motivos que a vida os oferece. Creio que foi exatamente essa a mensagem que o filme quis passar e que sem dúvidas, conseguiu mexer pelo menos um pouquinho com cada pessoa que o assistiu.



Mas voltando a história, Craig não demora muito conhecer Noelle, uma jovem que também está internada na clínica e logo surge um clima de romance no filme. Gostei muito deste casal, achei que foi um romance leve e natural, sem precisar apelar para dramas e grandes conflitos. Noelle é uma personagem forte, que aparentemente sofreu muito na vida e que foi interpretada muito bem pela Emma Roberts. 

Ao contrário do que parece, Craig não é um adolescente fútil e que vive reclamando da vida. Tudo bem, ele reclama sim em várias cenas, mas ele não fica se fazendo de vítima ou é aquele típico adolescente egoísta. Ao contrário, ele disse que o que o fez mudar de ideia em relação a querer se matar, foi a família que ele tem e apesar da pressão, ele dá muito valor a ela. Achei a interpretação desse ator muito boa e o personagem me conquistou.

Resumindo, o filme é uma comédia dramática muito boa que fala sobre um assunto bastante interessante, que é a depressão na adolescência. Possui uma lição de vida muito bonita e faz com que não queiramos que o filme acabe tão cedo. Me surpreendi muito com a atuação do Zach Galifianakis, que, como eu havia dito, interpretou Bobby, personagem que para mim se destacou em todo o filme. Recomendo muito a todos!

Assista o trailer (o único que encontrei legendado).

          

Assistam o filme e comentem o que acharam dele. Até mais e XO!



5 comentários:

  1. Não o conhecia, mas me interessei, vou caçar pra ver online mais tarde. Acho que muitos adolescentes passam por essa depressão mas acham que não é nada demais... Mas mudando de assunto, que vergonha essa tradução do titulo, meu Deus!

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu adoro filmes com a Emma, já tinha lido em algum lugar que esse em especial é incrível, mas ainda não cheguei a ver. Porém quero muito.
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aai, faz parte dos generos que eu costumo assistir. Adorei o post. Vou ver se acho disponível para download. Acho que vai ficar legal pra minha festa do pijama.
    Sou nova por aqui linda. Sinta-se a vontade a conhecer meu cantinho, super beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala tãaaaao bem desse filme, mas até hoje ainda não consegui assistir, pois sou muuuito preguiçosa para assistir filmes, rs. Mas esse ano ainda assisto, juro!

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  5. Achei seu blog lindo! Parabéns! Beijos
    www.bellacomela.com.br

    ResponderExcluir