[Faça Você Mesma] Customizar Caderno Para A Volta As Aulas

Boa noite garotas! O post de hoje é especialmente para as meninas, então peço perdão aos rapazes. Vou mostrar várias dicas de como podemos personalizar nossos cadernos para voltarmos as aulas com tudo. Para que gastar dinheiro quando podemos reformar o nosso antigo caderno? Além de não perdermos matéria alguma, ainda podemos usar nossa criatividade. Abaixo vão algumas dicas e para saber mais sobre como fazer cada personalização, é só clicar na imagem.


Quem fez esse caderno foi a Nataly do blog Tá Na Moda. Eu particularmente adoro coisas mais exageradas e através das dicas dela dá para cada menina personalizar do seu jeito próprio. Ela fez em vídeo, então para vê-lo é só clicar na imagem.

Esse caderno aqui quem ensina a fazê-lo é a Gabe Valente do blog Conteúdo G. Como ela mesmo diz, você pode imprimir fotos de coisas que você goste, com um tema especifico, exemplo: Disney, Moda, O Seu Ídolo, etc.

Outra dica lindíssima é da Thainara do Meninas Entendem. Ela customizou o caderno com tecido e ficou maravilhoso. Se você não gostar das cores que ela usou, você pode usar sua criatividade e criar um perfil próprio. 

Já os meus cadernos são os da foto acima. Como as capas deles são bem delicadinhas e ainda estão novas, vou apenas encapá-los com papel contact transparente e colocar uma fitinha rosa como marcador de páginas, além de re-organizar as matérias.


Bom meninas, procurei esses cadernos de vários blogs na internet e trouxe os que eu achei mais interessante para você verem. Soltem a criatividade que existem em vocês para personalizar o material escolar nesse período final de férias. Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de comentar o que acharam.







16 comentários:

  1. Adorei as sugestões. Já tinha pensado em fazer isso, até comprei o plástico contact pra fazer, mas sempre esqueço. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Eu bem que ando com uma vontade de customizar o meu caderno de anotações especial pro blog, mas ainda não consegui ir comprar o papel contact, além disso, tenho problemas com esse papel, sempre fica uma bolha de ar em algum canto :(((

    ResponderExcluir
  3. Gosteii muitoo da ideiaaa!!

    http://blogdamiihsantana.blogspot.com.br/2013/07/moda-inverno-2013.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, bem criativas!
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, mto boas!

    bjos ♥
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas!! vou tentar fazer!!
    www.cariocainlondon.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, amei seu blog. Parabéns!!!

    :n
    http://gospelcards.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fica lindo, acho que vou fazer no meu caderno, mas falando a verdade, eu sou muito preguiçosa pra fazer essas coisas haushsauh, mas vou fazer sim, amei o post, beijos!!

    www.palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Desculpa a demora em vir aqui, mas só agora parei para retribuir os comentários :c
    Eu fiz isso em um livro meu da escola que estava detonado já, mas usei tecido, tbm ficou bom!! Adorei a dica, mas não estudo mais...rsrsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Comprei cadernos novos com capas fofas tbm então não precisarei encapar... naum estou muito empolgada para a volta as aulas suahsuhau'
    www.maquiandopalavras.com

    ResponderExcluir
  11. Amo coisas exageradas também! E Minha opção claro que seria o exagerado! Seu blog é perfeito e muito organizado! Parabéns! Beijos, May

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaah, adorei os cadernos... Já tentei fazer um, mas não deu muito certo. O blog tá lindo, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa você tem ideias ótimas!
    Adorei!

    Beijos
    Adriana
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante das idéias, bem criativas. Seu post foi bastante inspirador e me deu grandes ideias. hehe
    www.universodepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei as idéias, eu adoro tudo que tem a ver com customização e decoração, eu vivo inventando coisas para criar rs'
    Amei de verdade o post, já fiz um caderninho customizado, dá uma olhadinha lá depois
    http://sabrinaramos-1.blogspot.com.br/2013/08/organize-se-ja-parte-1.html

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a dica... muito fofos os cadernos .. adoro faça você mesma *-*

    ResponderExcluir