[Projeto 2015] Mais Filmes Em 2015 #1

Olá gente, como vocês estão? Hoje eu vim mostrar para vocês os filmes que assisti em Janeiro para o projeto/desafio Mais Filmes Em 2015 que a Thaís, do blog Pronome Interrogativo criou no ano passado. O projeto consiste em basicamente assistirmos 53 filmes no ano, um por semana, ou quatro ou cinco por mês. Se quiserem saber mais sobre esse projeto, sobre o grupo no Facebook, etc, clique aqui. Esse mês eram 5 filmes que precisávamos ver. Vem ver o que achei de cada um deles!

Questão De Tempo

Gênero: Comédia, Drama, Fantasia, Romance
Ano: 2013
Classificação: 4,5/5

Comecei o ano muito bem, assistindo a esse filme maravilhoso que me fez refletir sobre vários aspectos em minha vida. Refleti sobre como alguns erros precisam ser cometidos para aprendermos algo e amadurecermos depois. Confesso que nunca vi um filme que conseguiu misturar fantasia, romance, drama e humor, tão bem quanto esse. Sim, humor também, soltei boas gargalhadas em várias cenas. Se é clichê eu não sei, mas terminei o filme como uma sensação de nunca ter visto nada igual. Recomendo muito!

Melancolia

Gênero: Drama, Ficção Científica.
Ano: 2011
Classificação: 1/5

Sempre via várias imagens desse filme no Pinterest e lia comentários positivos sobre ele no Filmow, então decidi que tinha que assisti-lo. Porém, quando terminei de vê-lo, tive tanta raiva dos atores e de todo o enredo, que jurei ter sido o pior filme que já vi em toda a minha vida. Mas depois acabei vendo comentários sobre ele, conversei com algumas pessoas e elas me disseram que o diretor desse filme, Lars Von Trier, faz com que os espectadores ou o ame, ou o odeie - esse último foi o meu caso haha - então não me senti tão "ignorante" assim por não ter gostado desse filme. Ele teve algumas cenas boas sim, alguns efeitos lindos, mas não o recomendo nenhum pouco.

Êxodo: Deuses e Reis

Gênero: Ação, Aventura, Drama.
Ano: 2014
Classificação: 2,5/5

Mais um filme que me decepcionou. Sim gente, eu confesso que esperava uma adaptação fiel ao texto Bíblico. Tudo bem, não EXATAMENTE FIEL, mas os diretores mudaram muitos pontos importantes da história original, pontos desnecessários de serem mudados, entendem? Além do final que foi bem fraquinho. O filme não é ruim, tem suas cenas um pouco emocionantes e as cenas de guerra são bem feitas, mas não é nada demais, não valeu o meu ingresso do cinema.

Lucy

Gênero: Ação, Ficção Científica, Thriller.
Ano: 2014
Classificação: 3,5/5

E por falar em filmes decepcionantes... haha. Fazia um bom tempo que eu estava louca para assistir Lucy, achava a ideia do filme bem interessante e o trailer me conquistou. Porém, não foi tão bom assim. Os efeitos, as cenas de ação, as atuações, - principalmente a da Scarlett e do Morgan ♥ - foram impecáveis, mas a história foi surreal demais. Até um certo ponto, quando a Lucy consegue utilizar 20% mais ou menos de sua capacidade cerebral, a história me prendeu e fazia todo o sentido, mas passando disso ficou tudo muito forçado e um pouco confuso. O final então, foi bem ruinzinho! Mas em resumo, o filme é bem legal sim, eu gostei, só não foi do jeito que eu esperava.


O Diabo Veste Prada

Gênero: Comédia, Romance.
Ano: 2006
Classificação: 3,5/5
Sinopse / Trailer

Sim gente, eu sou a rainha do "nunca assisti os filmes que todo mundo já viu pelo menos duas vezes na vida" (haha). E claro, não podia ser diferente com O Diabo Veste Prada. Depois de tanto ouvir comentários positivos a respeito dele, decidi assisti-lo, e não me arrependo. Eu esperava que fosse mais engraçado, isso é verdade, mas ao mesmo tempo ele tem uma história cativante e um elenco tão perfeito - Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt ♥ - que te faz esquecer de qualquer humor. Achei o final uma graça também, apesar de que eu nunca faria o que a protagonista fez (hahaha). Recomendo para assistir em família!



Espero que tenham gostado do post e que assistam aos filmes que citei para tirarem suas próprias conclusões. Se caso o nosso gosto for parecido, deixe nos comentários sugestões de filmes para eu assistir, vou adorar vê-los. Beijos pessoal e até o próximo post!





8 comentários:

  1. Adorei o projeto!
    Desses eu só vi O Diabo Veste Prada e amo, bom demais!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo filmes, tava meio que fazendo esse projeto no meu blog sem saber, kk' mas to fazendo desde o ano passado, justamente cinco filmes por mês, mas na verdade assisto muito mais, aí só escolho os melhores, e sempre escrevo o que achei de cada filme, acho muito legal expor nossa opnião, deveriam adotar isso também, já citei cerca de 40 filmes. Da sua lista, só assisti Lucy (que não gostei muito), e O diabo veste prada (que amei), estou louca pra assistir os outros :) Dá uma passadinha lá no meu blog pra ver, tá la Tag de Filmes!
    Beijão :*

    http://docediamantee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o projeto. Adoro o filme o diabo veste prada. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes e também preciso assistir mais! Gosto de romance, comedia e até drama e as vezes um terrorzinho não vai tão mal rsrsrs! beijos, ha, to seguindo o blog! até mais!
    http://sabedorianaoseiescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii! Adorei o blog!!
    O Diabo Veste Prada reina!!! Amo esse filme.
    Estou querendo ver Lucy, depois te conto o que achei!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ah, adorei a lista, mesmo nunca tendo assistido nenhum filme. Nem mesmo o Diabo Veste Prada, hahaha :P

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce!
    Lucy e O Diabo Veste Prada são incríveis, você irá adorar <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  8. Olá! Assistimos um em comum: Êxodos!
    Gostei da forma como vc organizou, não tinha pensado em deixar as sinopses e trailers através de links.
    Quero assistir "Questão de tempo" e o restante já assisti a todos.
    Beeeijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir