[Tag] Cinco Coisas Em Que Acredito

Olá gente! Há um tempo atrás, estava visitando o blog Algodão De Primavera e vi uma tag que achei muito interessante. Nela você cita cinco coisas em que realmente acredita, desde coisas banais à coisas mais sérias, e hoje eu vim mostrar pra vocês o meu ponto de vista sobre essas coisas. Vem ver!


Eu acredito em...

 Deus: Ok, sei que a maioria das pessoas acreditam em Deus, mas como nesse mundo temos muitos ateus e agnósticos, quis defender a minha crença aqui no Blog. Eu acredito sim que Ele existe, acredito na Bíblia e em Seus mandamentos e posso afirmar que sinto sua presença a cada momento. E acredito na importância das religiões sim, embora não sejam elas que salvem ninguém.

 Amizades Verdadeiras: Tudo bem, eu não acredito e nem tenho ilusão de que existam "amigos para sempre", mas acredito que alguns amigos - bem poucos - possam sim permanecer por anos e anos em nossas vidas, sem que a amizade mude com o tempo. Acredito que ainda existem pessoas boas nesse mundo e que podemos confiar de verdade. E mais: os nossos amigos, na maioria das vezes, são espelhos de nós mesmos. Eles nos tratam da forma como os tratamos.

Destino: Não que eu acredite na "conspiração do universo" ou em coisas do tipo, mas eu realmente acredito que Deus traçou o nosso destino desde que ganhamos vida. Acredito mesmo que tudo, absolutamente tudo, acontece por alguma razão e que em algum momento, iremos entender o propósito de cada coisa em nossa vida. Acredito que pessoas se conheçam por causa do destino, que pessoas nascem e morrem por causa dele e que cometemos erros por causa do mesmo. Sem o destino a nossa vida não teria sentido.

No Poder Das Músicas: Vou tentar explicar para vocês: eu acredito que as músicas vão além de simples melodias e refrões, elas têm o poder de tocar a nossa alma, entendem? Principalmente as músicas mais lentas, gospel, etc, elas parecem realmente decifrar tudo aquilo que sentimos no momento. Acredito sim que corações podem começar a se transformar com o poder da música. 

Sonhos: E por último, eu devo confessar que acredito em sonhos. Sonhos que eu me refiro, são aqueles que temos enquanto dormimos, e não as nossas metas - embora eu acredite nelas também. Mas realmente acredito que há um significado muito maior por trás dos sonhos, por mais bobos e sem sentido que eles pareçam ser e que a Ciência nunca poderá descobrir realmente o porquê de nós sonharmos e o que os nossos sonhos representam.


Pronto gente, esse foi o post de hoje, foi simples mas eu realmente achei legal a ideia da tag e decidi compartilha-la com vocês. Espero que gostem e que comentem se concordam comigo ou não. Kisses.





6 comentários:

  1. Que post legal! Diferente e profundo né? rs Dá pra conhecer mais de quem escreve o blog... Acredito em muita coisa que escreveu, principalmente em Deus e sobre nada acontecer sem alguma razão! Adorei seu blog *-*

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. As 5 coisas que você acredita eu também acredito, principalmente em Deus, porque né... é um chão, um céu, uma parede, uma casa, simplesmente isso ou tudo isso...
    Adorei o novo layout do blog <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas escolhas! 3 dai eu tb colocaria na minha listinha! hha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  4. Também acredito em TODAS as coisas na sua lista. Acho esse de sonho bem "macabro", mas não acho que seja só fruto da nossa imaginação. Deus escrevo o certo em linhas tortas, hehe. Acho que é uma conexão a mais que temos com Ele.

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Apresentação do canal + book haul dezembro/2014: http://youtu.be/eDXBxIJCvxw

    ResponderExcluir
  5. Acredito em todas as coisas que você colocou, e também acho que os sonhos que temos a noite querem dizer alguma coisa. Ah, e as músicas realmente tocam a alma!
    Post muito legal, bjs!

    ResponderExcluir