[Projeto 2015] +QP | Mais Que Palavras (Janeiro)

Olá gente! Tudo bom com vocês? Espero que sim! Hoje trarei um texto que escrevi para um dos projetos que participo esse ano: o projeto +QP | Mais Que Palavras. O principal objetivo desse projeto, é nos desafiar a escrevermos mais sobre diversos temas. Cada mês é escolhido um tema diferente. Em Janeiro o tema foi "Expectativas" e em Fevereiro foi "Internet". Não, eu não estou atrasada com o projeto, acontece que só o conheci esse mês, então farei um post com o tema de janeiro e nessa semana ainda, farei um com o tema de fevereiro. Espero que gostem do texto e do projeto, pois eu o amei e decidi participar dele assim que o conheci. 


A breve vinda da expectativa

Expectativas. Uma palavra que é capaz de causar tanta dor, tanta decepção, tanto ódio e rancor. Uma simples palavra que abrange tantos significados e sentimentos. 

Li certa vez, algo sobre não criarmos expectativas, principalmente em relação às pessoas. Li, compreendi e concordei com aquele texto, e prometi à mim mesmo, que jamais criaria expectativas. Ah, como eu estava enganada! Não criar expectativas é uma missão quase impossível quando você se apaixona, quando você conhece um novo amigo, quando você faz um favor a alguém, quando você vive. Como fingir que não há esperança da pessoa amada te chamar quando está online? Que não há esperança de receber uma ligação no meio do dia para ouvir um “eu te amo”? Que não há esperança de receber um mais do que um “obrigado” por ter feito algo a alguém tão especial? Ah, tentei tantas vezes dizer a mim mesma para não criar expectativas, porque meu consciente sabia que elas seriam frustradas. E foram. Uma, duas, três vezes. E o que eu aprendi com essas frustrações? Que as pessoas jamais irão atender as suas expectativas, simplesmente porque expectativas são coisas que você cria em sua mente, são como histórias que outra pessoa jamais poderá ler. 

As pessoas merecem que as aceitemos como elas realmente são e não como nós as imaginamos. Elas merecem que nos surpreendamos com aquilo que elas fazem e não o que deixam de fazer, porque para uma pessoa que cria expectativas demais, elas nunca serão o bastante.  Hoje, eu não quero mais promessas, não quero mais juras, não quero mais nada que me faça criar expectativas. A expectativa é o principal caminho para a frustração e para a falta de confiança nas pessoas. Chega, eu não a quero mais. Vida, surpreenda-me, por favor!


Vejam outros textos para o projeto:






3 comentários:

  1. Ahh expectativas de mais faz mal, porém não tê-las pode nos destruir, porque como viver sem esperanças, amiga? O difícil é equilibrar tudo, então, eu acho, melhor diminuir as expectativas e aumentar as tentativas, isso poderia nos ajudar bastante e assim deixar a vida nos surpreender. s2
    Entretanto, "como fingir que não há esperança da pessoa amada te chamar quando está online?", huahuahua eu adorei o teu texto e o projeto, *--*

    bjuuu :*

    ResponderExcluir
  2. Que projeto bacana, gostei demais! Talvez quem sabe eu também não entre? Vou pensar no assunto... Hahahaha.
    Mas realmente, expectativas sucks. Você explicou tudo mesmo que alguém sente quando as expectativas são quebradas e frustadas :( hehehe

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/
    Book Talk - Trilogia 'A Seleção': http://youtu.be/2itfPC8PI1Y

    ResponderExcluir
  3. Eu crio expectativas em cima de tudo e todos, isso não é bom. Isso traz a decepção. É tão bom quando somos surpreendidos sem esperar por nada, né?

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir