[Resenha] J.K. Rowling - Os Contos De Beedle, O Bardo


Título: Os Contos De Beedle, o Bardo
Autor (a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 103
Ano: 2008
Livro Único.


Sinopse: Os Contos de Beedle o Bardo, um clássico bruxo, chegou pela primeira vez à atenção de leitores trouxas no livro agora conhecido como "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Agora, graças a tradução feita por Hermione Granger das runas antigas, nós apresentamos essa incrível edição com uma introdução, notas, e ilustrações feitas por J.K. Rowling, e extensivo comentário por Alvo Dumbledore. Nunca antes trouxas tiveram acesso a esses ricamente imaginativos contos: “O Mago e o Caldeirão Saltitante”, “A Fonte da Sorte”, “O Coração Peludo do Mago”, “Babbyty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”, e é claro, “O Conto dos Três Irmãos”. Mas, não somente eles são iguais aos contos de fadas que nós agora conhecemos e amamos lê-los como também nos dá uma nova visão do mundo de Harry Potter.

Hoje farei a minha primeira resenha literária aqui no blog, onde darei a minha opinião sobre esse clássico dos contos. Para quem não sabe, "Os Contos De Beedle, o Bardo", é um livro "extra" de Harry Potter, mas pode ser lido tranquilamente como um livro único - eu mesmo nunca li Harry Potter e entendi perfeitamente os contos e os comentários do Dumbledore :s -.

Não entrarei muito em detalhes da história de Harry Potter, mas pelo o que andei lendo, a Hermione herdou esse livro do Dumbledore no livro "Relíquias Da Morte". Os Contos De Beedle nos traz o que chamamos de "contos de fadas", só que para os bruxinhos, e assim como os nossos contos, cada um possui uma moral e uma lição de vida. No mundo de Harry, esses contos são famosos e praticamente todas as crianças crescem os ouvindo de seus pais. 
Houve contos que eu não gostei, mas amei outros, principalmente “A Fonte da Sorte”, que me surpreendeu por sua história única e pelo seu final. Mas sem dúvidas, o grande diferencial do livro são os comentários do Alvo Dumbledore no final de cada conto, onde ele reflete sobre a moral e nos dá informações adicionais sobre Beedle, sobre alguns objetos que aparecem nos contos, enfim. São comentários bastante interessantes e inteligentes.

Foto retirada do blog Wonder Jardim.

Escrita e diagramação: A leitura é bem rápida e fácil, além da escrita da J.K. que é realmente maravilhosa e te faz esquecer das horas enquanto lê. A diagramação também é linda, possui ótimas ilustrações que facilitam na hora de criarmos as cenas dos contos e a fonte utilizada é perfeita. As folhas são um pouco grossas e não são nem brancas, nem amareladas, são de uma cor de creme, bege. Na capa há ilustrações de alguns dos contos e ela não chega a ser capa dura, mas é bem firme e resistente.

Gostou do livro? Quer comprá-lo? Ele está a venda no site do Submarino e do Extra. Também vale fazer como eu fiz, ir até a biblioteca da sua cidade e pegar essa obra emprestada.

Minha classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (Muito bom)


Espero que tenham gostado da minha primeira resenha aqui no blog e que leiam esse livro, recomendo a todos os bruxos e trouxas (haha). Beijos!





6 comentários:

  1. Oi Joyce,
    Já li toda a série HP, gosto muito dos livros mas nunca tive muita vontade de ler Os contos de Beedle, o Bardo. Esse tipo de fantasia não é meu estilo de leitura favorito, mas, de qualquer forma em algum momento pretendo fazer a leitura da obra.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nha, adoro livro de contos! Também nunca li Harry Potter, mas sou apaixonada pela história dos três irmãos, o que me fez ficar curiosa para ler essa obra! :D

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce!
    Eu já vi muito esse e os outros dois de A Biblioteca de Hogwarts entrarem em promoção do Submarino, mas como não li HP ainda preferi não comprá-los porque né... spoiler alert. -n
    Adorei sua resenha, achei que só viesse o Conto dos Três Irmãos nele, legal saber que vem mais :D
    Beijoos ♡ || { c a r a m e l o s e n c a n t a d o s }

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro de JK Rowling, nem Harry Potter! rs Fiquei curiosa pra ler esse...

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha está ótima, bem completa. Eu não iria entender muito sobre o livro, nunca li nada sobre Harry Potter ou algo da J.K Rowling.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li todos os livros do Harry Potter e assisti os filmes também. Adoro.

    Beijos
    www.heyealaysa.comBeijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir